domingo, 3 de junho de 2012

NÃO SEI QUE TÍTULO COLOCAR

Por Ariana Silva

"Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
..."
Casemiro de Abreu


 Tenho saudades do tempo que eu não sabia o que eram preocupações e responsabilidades, do meu tempo livre (não que agora seja diferente, mas as preocupações estão ai). Do tempo que eu ficava feliz quando meu pai chegava em casa com um brinquedo, gibis ou material escolar. E principalmente, de quando as pessoas jamais achariam estranho o que fazia, afinal, eu era criança.
Lembro da minha infância com certa nostalgia, período em que a tristeza não tinha vez, e brincar ou ver desenhos era o que tinha de melhor.
É realmente uma lastima perceber que as crianças de hoje, não são mais tão ingênuas e ter vida de criança, para muitas delas, seja uma tremenda perda de tempo. Crianças já se portam como adultos. Meninas aparecem maquiadas. Hoje em dia é mais fácil encontrar crianças com roupa da moda, e que tem celular, MSN, Twitter, Facebook, a vê-los brincando de pega-pega, esconde-esconde com seus amigos. A vida social delas é igual a de um adulto. Ou talvez tenham mais vida social ainda (principalmente se comparada a mim). Isso sem falar em namoros, beijos e sexo, que cada vez acontecem mais cedo.
Vejo que as crianças não fazem mais o tipo de criança que eu fiz claro que, tudo muda, a época é outra, mas me parece que essa evolução não trouxe nada de bom, .a infância está cada vez mais extinta. Não duvido que daqui a alguns anos as crianças já nasçam com uma profissão e trabalhando
Claro que, essas mudanças todas também se devem a vulgarização do sexo e a exposição demasiada de imagens e cenas eróticas, aos pais que acham tudo bonito, e que ao invés de comprarem um brinquedo para os filhos, compram celular, computador, e deixam as crianças assistirem novelas (que em horário nobre, mostram cenas quentes), escutarem músicas ruins, com letras ofensivas, ou a programas ridículos. O pior é que a audiência disso é gigantesca.
Infelizmente o sexo vende, e a mídia faz uso deste artifício para lucrar sem se importar com as conseqüências. Sempre se apela para sexo, drogas, violência e dinheiro. E quem ainda não tem um caráter formado, como as crianças, absorve todas essas informações e, por estarem em todos os cantos, acabam julgando como certo e passam a viver com esses parâmetros.
O que há de errado em ser criança? Em agir como criança?
Enquanto elas se corrompem e o mundo se destrói, eu, como diria meu amigo Horn, continuarei “sabotando” minha mente com doces, desenhos, filmes e bons livros, sem perder o que há de melhor em mim: a minha criança interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai