terça-feira, 8 de maio de 2012

Dicas – Séries de TV


'Girls'

 Na última semana, eu assisti ao piloto de uma nova série da HBO, confesso que, pela capa, não fiquei muito entusiasmada para vê-la, no entanto, quando li a sinopse e vi quem produzia a série, na hora me sentei em frente à TV para conferir. Quem produz a série, é o ótimo Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos, O Virgem de 40 anos, Quase Irmãos e O Ancora – sendo nesses dois últimos, o produtor).
A série “Girls”, escrita e protagonizada por Lena Dunham, 25, retrata através de ótimos diálogos, a vida de um grupo que chega a sua fase adulta, sem ter ideia do que fazer da vida. Conheço muita gente que vai se identificar com a série (assim como eu rs).
“Girls” se apóia em um humor duro, estranho, cruel e com bons toques de humor negro, o que me fez adorá-la ainda mais.
Como nas comédias de Apatow, a desconhecida Dunham (da comédia indie “Tiny Furniture – 2010) conseguiu criar um bom entretenimento com pitadas de sexo, drogas, relutância em enfrentar a fase adulta, muito senso de humor (já que as personagens não são nem um pouco depressivas) e nenhum dinheiro. Do jeito que eu gosto.
“Girls” é uma série que vale a pena ser vista, tem muito da realidade atual de alguns jovens e digo isso com muita certeza (mesmo tendo assistido somente os dois primeiros episódios – o novo só sai daqui alguns dias). E falo mais, se estiver errada sobre o programa, será um erro mais que prazeroso, já que pra mim, o fato da mesma ser produzida por Apatow e o primeiro episódio ser sensacional, paga o que vier.
"Girls": personagens principais - Hannah (Dunham), Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet).



“SMASH”

 Outro seriado que despertou muito a minha atenção foi Smash. 
Produzida por Steven Spielberg e diferentemente das ficções científicas “Terra nova” (já cancelada) e “Falling skies” (mal de audiência e crítica), a série vem ganhando o público, a crítica americana e inclusive, já foi renovada para a 2ª temporada.
“Smash” mostra os bastidores de um espetáculo na Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe, e a dificuldade em tirá-lo do papel. O bom da série, é que eles não se fecham somente nisso, mas nos apresentam também o cotidiano e os dramas vividos por seus personagens fora dos palcos e diferentemente de Glee, ninguém fica por ai cantando por todo motivo, calma pessoal, não que eu não goste de Glee, muito pelo contrário, assisto sempre, mas quem é que gosta de um monte de programa igual?
Smash ainda com um elenco muito bom: Na trama, Julia (Debra Messing) e Tom (Christian Borle) são compositores de sucesso na Broadway que planejam levar para o palco a vida de Monroe.
Eileen (Anjelica Houston) é a produtora que bancará essa aventura, mesmo sem crédito nenhum, já que ela acaba de passar por divórcio e Derek (Jack Davenport) faz o diretor.
A disputa para o papel de Monroe fica entre as atrizes Ivy Lynn (Megan Hilty) prepotente e experiente, e Karen (a cantora Katharine McPhee, revelada na 5ª edição do “American idol), uma garçonete sem graça, inexperiente, mas talentosa.
A trilha sonora de “Smash” é assinada pelos compositores de “Hairspray”, com exceção das canções apresentadas nas audições do primeiro episódio.
É sério, pessoal, vale muito a pena ser vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai